Surrealism II

Hoje de manhã recebi um e-mail com algumas fotos bem legais que minha irmã Joice (pessoa ímpar e de quem gosto muito) com alguns vegetais, frutas, pães e etc esculpidos. Surreais as fotos? Por que não? Eu iria postar apenas a foto que mais gostei: Essa melância sedenta por água ai em cima. Hehe. Mas resolvi ser bonzinho e não deixar ninguém curioso sobre as outras fotos. Para ampliar é só clicar sobre a imagem.
P.S. Não sei qual o fotógrafo autor das fotos, então não tem link, ok?

Surrealism



Ah o surrealismo... Sempre me atraiu (hehe)! Aliás, acho que nunca comentei aqui, mas o meu codinome Macrobiótico está muito associado ao surrealismo devido "A Saga Macrobiótica". Em um tempo onde ainda não existiam Blogs, diria quase nos primórdios no envio de e-mail aqui no Brasil, onde as listas de e-mail eram a onda do momento, eu escrevia uma série de histórias onde existia uma batalha entre os "Seres Macrobióticos" e os sanduíches do famigerado fast food McDonald's.
Mas posso dizer que antes disso já existiam alguns seres surreais que eu desenhava na adolescência, período que eu descreveria como deveras surreal! Hehe.
Vamos ver se me empolgo algum dia e saio a caça dessas histórias da "Saga Macrobiótia".
Para ver mais imagens neosurreais: abduzeedo

Back to the Future / DeLorean / Lego


Duas coisas que me fascinaram na infância / adolescência: a trilogia do De Volta para o Futuro e Legos, aliás uma das coisas que tinha muita vontade de fazer era montar um DeLorean como o que o Dr. Emmett Brown construiu, apesar de eu nunca ter nem siquer começado, tem gente por aí que já conseguiu a peripécia! [via Technabob]

Men at Work [usb gadget]

Essa é uma daquela coisas que realmente não tem nenhuma função essencial na sua vida. Mas talvez possa te ajudar a manter pessoas indesejadas longe de seu computador... Hehe. [via Crunchgear]

Black Hole

Quase hipnótico, relaxante, intrigante, mágico, como posso dizer... Just turn up the sound. clique aqui para ver o vídeo. via [Ars Thanea]

Eyebrow dance

We’re All Gonna Die - 100 meters of existence

1 fotógrafo + 1 lugar + 178 pessoas + 20 dias = painel 100 m x 78 cm. Acesse o site do fotógrafo dinarmaquês Simon Hogsberg e veja o painel virtual.

The Green Giant

Comerciais antigos são uma coisa inusitada algumas vezes. Um monstro verde que é seu amigo e ajuda na plantação de milho, ervilhas e afins. A animação em stopmotion me lembrou vagamente aqueles filmes do Sinbad onde os monstros eram todos feitos assim e com os atores atuando em frente a projeção da animação. Era muito bom! rs

Andar de bicicleta

Se você está pensando em substituir seu carro por uma bicicleta, é importante conhecer as repercussões dessa escolha. Veja 8 efeitos colaterais que o seu médico ou o vendedor de bicicletas não te contaram.

1. Perda de peso

Se você está tentando ganhar peso, então a bicicleta não é para você. O ciclismo é conhecido por eliminar as reservas de gordura armazenadas em seu corpo, diminuindo, assim, a atração gravitacional que você sofre.

2. Respiração pausada
Aqueles que pedalam regularmente afirmam que o tempo entre as respirações aumenta, tanto em repouso quanto no exercício.

3. Valores de stress perigosamente baixos

Ciclistas que usam a bicicleta para ir trabalhar observaram ter um nível baixo de raiva, fator importante para a sobrevivência nos dias atuais.

4. Pontualidade
Ser capaz de trafegar por onde for mais conveniente,em lugares menos movimentados, tomando atalhos que os carros não podem usar, deixam os ciclistas extremamente entediados enquanto esperam pelos seus colegas, que escolheram vir de carro.

5. Estimulação mental livre de cafeína

Aqueles que pedalam frequentemente mantém um estado de alerta natural e, deste modo, já não podem mais justificar aquele delicioso cafezinho pela manhã.

6. Sentimentos de invencibilidade
Os ciclistas que vão ao trabalho, movidos por sua própria energia, sentem-se capazes de realizar qualquer coisa.

7. Pode ser uma oportunidade para outra atividade
O ciclismo pode levar à curiosidade, exploração e mesmo a uma dependência de atividades junto a natureza não-motorizadas.

8. Alegria extrema
Ciclistas muitas vezes têm dificuldade em entender a hostilidade no trânsito, e por isto, ficam de fora da diversão. E, além disto, sorrir em demasia cria rugas.

Livre tradução do texto: Warning! Riding a Bicycle Can Have the Following Side Effects.
via [pedaleiro.com.br]
[foto by http://www.copenhagencyclechic.com/]

Greg Laswell - How The Day Sounds


How The Day Sounds from Miky Wolf on Vimeo.
Muito bom esse vídeo, lembra um pouco de mim mesmo... rs