Pedal

Faz tanto tempo que não faço um pedal mais longo que chega a ser vergonhoso... Tenho andado mais próximo de casa para necessidades específicas do dia-a-dia mas estava sentindo falta de uma aventura na trilha de novo. E para ser uma aventura mesmo tinha que ter alguma coisa de diferente, então no domingo acordei cedo. Cedo mesmo às 4h30 da manhã =) Comi uma granola, peguei a bike e cai na estrada. Que maravilha! Não tinha carro para me importunar, e para não dizer que não encontrei movimento, cruzei com alguma turma voltando da balada e alguns cachorros meio perdidos no meio da rua. Alguns carro sim, mas bem menos do que quando o sol já está raiando.
Por questão de segurança acendi uma luz de sinalização atrás da bike para ser melhor visto. E segui feliz meu caminho até Itapecerica da Serra para escolher uma trilha bacana. Eram por volta de 5h20 e lá estava eu no começo da trilha. Tudo escuro, senti falta da minha lanterna de cabeça que tinha ficado em casa nessa hora, mas mandei ver e fui subindo a primeira ladeira da trilha do Kinkaku-Ji. E fui um bom pedaço querendo mais luz, mas até que foi bom, por não ver o fim das subidas acabei até subindo mais rápidos algumas =)
Como a maioria de nós sabe, no meio da mata demora mais para a luz do sol iluminar por causa das árvores, já eram uma 6h30 e essa era a visão da última ladeira que eu tinha subido mas felizmente a próxima descida já estava mais iluminada. Oh beleza!
Fazia um tempo que queria pegar um caminho diferente nessa trilha, então fui eu, antes da última subida da trilha peguei à esquerda e subi em direção a uma estrada que não tinha ido ainda, acho que chama estrada dos Hengles se não me engano. Subidinha legal, uma reta e mais uma subida, aqui aconteceu a pior parte desse pedal, não pela subida, mas pelo cão da raça boxer que me aguardava na curva. Já tinha passado por alguns sítios com cachorros latindo, mas todos do lado de dentro da cerca... Esse não! Quando estava terminando a subinda fazendo uma curva ouço uma fungada e lá estava ele. O boxer me olhando cara a cara pronto pra pular em cima de mim e o pior, nenhuma cerca entre nós dois. Affff! E aí? Bom, segui na minha sem fazer muito alarde. Só que o pior ainda estava por vir, mais na frente cheguei na porteira do sítio, e lá o boxer chamou o amigo pastor alemão. Agora eram dois e os dois vieram pra cima de mim... O jeito foi abaixar a cabeça, continuar pedalando e orar! Mais na frente tinha uma descida pequena, ameacei pedalar mais rápido mas os dois começaram a correr... Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O jeito foi pedalar de vagar até eles desistirem de me seguir. E finalmente eles me deixaram em paz... Que raiva! Vontade de tirar satisfação com o dono dos dois simpáticos desocupados, acho que não tem muito movimento por ali e eles estavam com vontade de se divertir às custas de um pobre ciclista! rsrs.
Mas daí pra frente foi só alegria. Depois da subida dos cães, tinha uma descida e fui parar nessa encruzilhada, tinha um caminho atrás de mim que levava a lugar nenhum (o portão de uma chácara) e essa opção enlameada aí da foto, adivinha por onde eu fui? rsrs
Pneu novo Maxxis Larsen Mimo já sem lama e aprovado! Ok, não dá pra ver muito bem, mas eu estava com preguiça de descer da bike... Mais algumas subidas e cheguei aqui no topo, essa estrada tem bastante opções de outras trilhas, bom saber de novos caminhos para próximas pedaladas. Dava pra ouvir o trem passando, sinal de que não estava tão longe de um lugar conhecido.
Depois de escolhido o caminho, um downhill de uns 3km com valas e raízes a vontade, nada muito radical, mas o suficiente pra um pouco de adrenalina. Então, mais uma surpresa, mas desta vez uma boa surpresa, de repente a trilha virou pedra, de ouvi o som de uma queda d'água... E lá estava ela, uma nascente com água límpida, cristalina e refrescante! Ah!!!! Tinha uma senhora lavando roupa mais para baixo um pouco da nascente e perguntei como chegava mais rápido em Itapecerica (já que tinha mais uma duas opções de caminho a seguir) o marido dela estava por ali também e me explicou o melhor caminho a seguir. Comecei a subir mais uma ladeira e mais a frente encontrei outro rapaz que disse ser por ali mesmo a melhor direção. Na verdade, se eu seguisse pelo outro caminho, iria sair lá na trilha do Kinkaku-Ji e como já tinha vindo de lá queria experimentar um outro caminho... Cheguei nessa parte de asfalto mais a frente, passei por um condomínio de casas que eu nem sabia existir, e fui sair lá na estrada que vai para Embú-Guaçu lá no topo da descida da mombaça. Dai pra frente era o caminho de casa, na volta acabei cruzando com um outro mountain biker indo pra trilha, nos comprimentamos com um Oooooh! e cada um pro seu caminho.
Foi muito bom! Revigorante mesmo... Cheguei em casa feliz da vida lá pelas 8h30 da manhã depois de 47km de pedalada. Com 73km/h de velocidade máxima e 13,8km/h de velocidade média em 3h 20m 37sec (sem contar as paradas).