Bicycle Riding in Group at Night



Como falei no último post, a mudança de apartamento me obrigou a alterar minha rotina diária, trilhas em meio a natureza agora vão ser mais exporádicas infelizmente. Mas independentemente disso eu precisava achar outra solução para continuar a pedalar. E talvez tenha achado uma boa alternativa.
Ontem a noite resolvi ir pedalar com o pessoal da Total Bike, às 8h45 da noite lá estava eu em frente a loja. Já tinham algumas pessoas, mas até o horário de saída chegou mais gente, contei mais ou menos 30 ciclistas. Foi minha primeira pedalada em um grupo grande e foi bem legal! No começo não conhecia ninguém e como sou bem instrospectivo não puxei conversa, mas lá pelo meio do passeio já estava conversando com 2 ou 3 caras do grupo.
No começo fiquei no meio do pelotão, pra sentir o ritmo, depois acompanhei o pessoal da frente, com excessão de algumas poucas vezes que maneirei um pouco. É uma sensação bem diferente pedalar em um grupo grande, a começar pela segurança. Uma massa maior de ciclistas é bem diferente do que um só para os veículos e isso é bem vantajoso...
Saímos da região de Santo Amaro, passamos pelo parque do Ibirapuera, Vila Mariana, avenida Paulista e voltamos pela Avenida Ibirapuera com direito a chuva forte. Contando o trajeto saindo e chegando na minha casa, foram 39.60km em 1h58m12s com média de velocidade em 20.1km/h. Foi uma experiência bem legal e se tudo der certo pretendo fazer dessas saídas noturnas em grupo uma rotina semanal. Só tive um pouco de dificuldade pra dormir, os músculos latejavam e a adrenalina ainda estava meio alta, mas eu acho que é a falta de costume... hehe =)
p.s. Aquela lá em cima é a avenida Paulista em uma foto que eu achei na internet. Fotos minhas não tem desta vez, mas para a próxima pretendo levar a máquina fotográfica.

New Year, New Home, New Paths


O que? O blog Macrobiótico morreu? Se você chegou a pensar assim, pode ficar tranquilo. Estou aqui firme e forte! Fim de ano é sempre corrido para a maioria das pessoas, mas para mim o fim do ano passado [2009 - sim estamos em 2010] foi mais que corrido. Além de preparativos para as festas, presentes pra comprar, ainda mudamos de apartamento. Se fosse só a mudança tudo bem, mas tinha reforma pra fazer antes de mudar, esperar fornecedor pra instalar piso, box, janela, tela de segurança e por ai vai... E além disso, tinha a mudança propriamente dita, que eu poderia descrever como: "Experiência única que espero não ter de passar de novo antes de uns 20 anos" [hehe]. Como nós ajuntamos coisas! A maior parte da mudança veio no dia 17 de dezembro, mas no dia 25 [sim, em pleno dia de Natal] estávamos tirando as últimas coisas do apartamento antigo e entregando as chaves para o novo proprietário.
Viemos para um apartamento melhor e mais próximo ao trabalho de minha esposa que agora pode ir andando se quiser [hehe]. Como eu trabalho remotamente a partir de casa, só tenho um espaço melhor para meu escritório [uhu]. Mas falando do que realmente interessa no blog, estou no fim das contas a pelo menos 1h de pedalada da trilha mais próxima. Agora vou ter de explorar a região e descobrir alguns bons percursos para pedalar no asfalto quando eu não puder ir pra trilha.


O negócio é fazer uma boa limonada com os limões que tenho na mão [como diria o ditado]. Ontem aproveitei uma boa oportunidade: Tinha uma reunião marcada e não pensei muito não, peguei a bike, enrolei uma calça e uma camiseta, coloquei atrás na jersey e lá fui eu. Uns 10 minutos antes do horário marcado já chegando, parei, troquei de roupa e cheguei feliz e contente para o compromisso. Depois foi só voltar pra casa curtindo o passeio...
Foram bons e revigorantes 16.38 km. E apesar de estar em meio aos carros e no asfalto, valeu a pena =)