Arca do Gosto

Você já imaginou seu filho não conhecer o sabor de um pinhão, de um palmito juçara ou da marmelada? Isso mesmo, marmelada! Pois é, infelizmente essa pode ser uma triste realidade para um futuro não muito distante... O movimento Slow Food desde sua fundação em 1996 na Itália começou a manter uma relação de "gostos" que podem sumir do planeta devido principalmente a falta de consumo de certos alimentos.
O fast-food tem minado não só nossa saúde em muitos aspectos, mas também tem ajudado indiretamente a acabar com certos alimentos que fizeram ou ainda fazem parte da mesa cultural de vários países... Lembro da minha lua-de-mel onde vijamos para Porto de Galinha, região nordeste do Brasil, e eu estava de todo jeito atrás de um suco de mangaba para tomar e achei em um restaurante apenas. Só para ilustrar o pouco valor que damos aos sabores tão diversos em nosso País.
Para saber mais, acesse o site do Slow Food Brasil e confira a lista de outros alimentos bem brasileiros ameaçados de "extinção".
0 Responses