Bike + Nature = Inspiration

É o segundo domingo que não consigo ir pedalar! No fim de semana anterior meu filho estava doente, ontem eu estava me recuperando da gripe... Algumas vezes me pergunto o real motivo de eu pedalar, além é claro do vento no rosto, do suor pelo corpo e da endorfina revigorante, coisas que só quem anda por aí de bicicleta sabe :-)
Mas querendo ou não tem muito haver com meu trabalho. Como assim? Pra quem não sabe sou designer, e além da parte técnica, meu trabalho requer uma coisa que faz a diferença: inspiração. Coisa que muitas vezes vem nos momentos mais loucos possíveis (tomando banho, no supermecado, de madrugada, andando de bicicleta, estendendo roupa no varal e por aí vai).

Mas o que tudo isso tem haver com andar de bicicleta?
Nosso cérebro usa nossos 5 sentidos para captar as coisas a nossa volta e separa o que nos agrada do que não nos agrada e grava tudo em lugares separados: "Informações úteis" e "Informações desprezadas". Usamos ou não essas informações, e quem é envolvido com arte sabe que uma hora essas informações vem a tona. É o nosso chamado "banco de referências pessoal" coisas que só nós vivenciamos, pensamentos particulares que acabamos por expor para os outros através de uma música, quadro ou qualquer outra forma de expressão artística. Essa é uma das funções desse banco de referências. [tenho um post antigo sobre isso]
Deus é muito sábio, e quando criou a natureza também nos capacitou com uma função essêncial para nossa sobrevivência: a contemplação.
Contemplar a natureza é uma das formas mais simples, revigorantes, relaxantes e prazerosas de se buscar inspiração. E é aqui onde tudo se encaixa: Natureza + Bicicleta = Inspiração, Relaxamento, Atividade Física, Renovação de Forças, Saúde, etc... A lista dos benefícios que essa dupla, bicicleta + natureza, pode gerar é extremamente extensa.
Cada pessoa não tem só uma forma se inspirar, mas com certeza tem aquela(s) preferida(s). Posso dizer com toda certeza que uma das minhas formas preferidas é pedalar, e se for em meio a natureza, melhor ainda.
Pedalar para mim além de exercício físico, é fonte de inspiração! E como não posso ficar sem inspiração e sem exercício físico, dei um jeito de ter os dois neste fim de semana. Mesmo sem ir para trilha :-)

Fomos ao parque no sábado a tarde...
[Fê, Caio e eu]
[Caio com o controle da câmera fotográfica]
E no domingo andei 1h em outro parque aqui perto de casa e mais dois minutos em nosso condomínio para tirar essa foto :-)
[Ensina a criança no caminho em que deve andar. Ou melhor, pedalar :-)]
0 Responses