Pedal
16
Feb 2009

Bom, voltando ao roteiro, lá no alto de Itapecerica, segui sentido Delfim Verde na estrada Bento Roger Domingues, que vai dar em Embú-Guaçu. A melhor parte dessa estrada é a ladeira da Mombaça, mas como estava meio úmida não deu pra abusar muito de velocidade.
Depois de sentir um pouco a vento no rosto, peguei a direita na encruzilhada, Estrada Abias da Silva [que depois vira Estrada Copacabana e depois Estrada Municipal], essa estrada vai dar em uma pedreira, tem muito caminhão, muita pedra e muita areia misturada com terra. Uma maravilha depois de chover durante uma semana! Hehe.
Depois de me divertir em meio a pedras, areia, terra e lama; cheguei aos trilhos do trem. Essa trilha não era muito difícil, e como vinha chovendo há algum tempo sabia que iria pegar um pouco de lama pelo caminho. Mas para minha surpresa a trilha tinha sumido! Não existia mais, desapareceu, já era! E agora? Como conhecia o caminho, resolvi seguir um pouco por cima dos dormentes dos trilhos e logo ali na frente a trilha apareceu de novo, mas extremamente estreia e fechada. Um single track com mato alto dos dois lados e lama no pouco da trilha que sobrou. Quando acabou essa parte do single track, adivinha? Acabou a trilha de novo, o jeito foi pedalar sobre as pedras na lateral dos trilhos.






Mais na frente tem uma estação desativada [antigamente tinha trem de passageiros para o litoral, hoje só trem de carga mesmo] e depois a famigerada BR-116, vulgo Régis Bittencourt. Fim do barro, das pedras, dos trilhos, da água. Mas, em conseqüência da lama, a corrente estava enroscando legal nas subidas.
Depois que passei por Itapecerica no caminho de volta, fui obrigado a parar para tomar um Açaí [energia pura do Norte do Brasil], cochilei uns 15 minutos e vamos pra casa.
Aqui vão os números: 55.76km em 4h18m31s. Velocidade média 12.9km/h e velocidade máxima 58.5km/h. Tempo contando as paradas para fotos e açaí: 6 horas.
P.S. Foi nesses trilhos que tirei uma das minhas primeiras fotos com um cara que eu gosto muito: meu amigo Adeilson [visite o blog dele, vale a pena Thousandimages].
Post a Comment