Extremely Pleasant Ride

Desde ontem estava me culpando por não ter ido pedalar, então hoje foi inevitável. Precisava me mexer! Fiquei a manhã toda ouvindo aquela vozinha: "Você precisa fazer exercício..." "Você precisa ir pedalar..." Então lá pela 1h30 da tarde não teve jeito, troquei de roupa, peguei a bicicleta e lá fui eu em direção a Itapecerica da Serra.
Como tenho pedalado com maior regularidade resolvi forçar um pouco o meu ritmo e o resultado foi recompensador. Além de diminuir 12 minutos no trajeto de ida, consegui melhorar o tempo da volta também.
Para fazer o total de 28.81 km levei 1h29m53. Pra mim é um excelente tempo! Antes levava 2h e alguma coisa para fazer esse mesmo trajeto, isso realmente me empolgou e me mostrou que se eu começar a levar um pouco mais a sério essa coisa de pedalar posso melhorar mais ainda.
Claro que cheguei bem cansado em casa, mas a endorfina que corria pelas veias superou fácil o cansaço.
Calma, não criemos pânico, não pretendo me tornar um profissional ok? (rs). Mas isso realmente é um incentivo a mais para o sedentário aqui...
Hoje usei pela primeira vez o CamelBak e boa parte da melhora no tempo é por culpa dele, já que antes eu tinha uma "desculpa" para parar que era beber água. Obviamente eu esfriava e perdia o ritmo. Mas agora com o CamelBak é só pegar a mangueira para tomar água sem precisar parar, beber água e depois voltar a pedalar. E pra dizer que não parei em nenhum momento, depois que cheguei em Itapecerica, parei uns 5 minutos em frente a igreja matriz só para dar uma respirada e trocar de música no celular.
Números: 28.81km em 1h29m53 - Velocidade Média: 19.2km/h - Velocidade Máxima: 79km/h =)
0 Responses