For the Same Destination by Another Way


Hoje eu consegui dar uma pedalada maior! Foi muito bom...
Pesquisei no Google Maps o trajeto e coloquei o pé na estrada. Mas acabou que meu rascunho de mapa não serviu pra muita coisa.


Cheguei na primeira entrada do trajeto e perguntei pra um rapaz que vinha subindo se aquela rua saia na estrada que eu queria. Para minha surpresa ele falou que até saia, mas estava fechada e não tinha nem como pedestre passar... Por conta do novo trecho do RodoAnel, que vai ligar as principais estradas de São Paulo, parece que muita estrada de terra acabou sendo mutilada... O jeito foi dar meia volta e tentei mais duas entradas até conseguir chegar na estrada que eu queria. E não teve outro jeito a não ser passar por um pedaço do RodoAnel que está fechado para circulação de veículos.
Mas finalmente achei! Lá estava a dita cuja da estrada que eu procurava, tive que fazer um marabalismo pra chegar nela, mas consegui.

Agora era curtir a terra, não pedalei nem 500 metros e passou um lagarto parecido com esse bem na minha frente correndo, não deu nem tempo de pegar a máquina fotográfica e ele já se embrenhou mato a dentro [essa foto peguei na internet ok? Não é minha.]
O objetivo era ir e voltar de Itapecerica passando por mais trechos de terra. Segui por essa outra estrada que foi sair em Itapecerica da Serra quase na BR116, uma subida forte em asfalto e uma descida grande e já estava na BR. Foram alguns metros e já peguei uma outra entrada que iria acabar saindo perto do RodoAnel de novo. Já conhecia essa opção por um amigo meu morar por ali e ter me falado dessa estradinha.

Fiz a primeira parada para fotos nessa trilha e acabou passando um senhor de bicicleta, como sempre sou cordial com quem encontro pelo caminho, acabei conversando um pouco com ele. Fiquei tirando as minhas fotos e foi cada um pro seu caminho.

Umas vaquinhas pastando e já estava quase no asfalto de novo.
 
Depois desse trecho voltei ao caminho antigo e fui pra casa. Dessa vez consegui acabar com a água do CamelBak, era perto do meio-dia e o sol estava forte...
Uma coisa que voltou a me incomodar foram os dedos dos pés que ficaram dormentes e latejando pelo inchaço, já tentei colocar jornal umidecido dentro do tênis para lacear, mas hoje voltou a acontecer. Quase não aguentei, mas queria chegar logo em casa e por isso resolvi não parar. 
Já perto de casa parei na padaria e comprei duas bebidas de açaí, uma com banana e outra com morango. Extremamente energético e natural! Além disso é bom para regularizar o colesterol...

Depois foi relaxar e comer um sanduiche de palmito com queijo e carne vegetal no pão integral. =)
Números: 38.32km em 2h25m46
Velocidade Média: 15.7km/h -Velocidade Máxima: 66km/h

0 Responses