New Experiences


Desde a semana passada estava me coçando para ir fazer um pedal mais longo com um pouco de terra, e ontem foi o dia! Sempre prefiro sair de manhã cedo mas como não deu certo, fui a tarde mesmo. Eram umas 4h45 da tarde quando sai, e agora tenho um percurso novo a me acostumar são 40 minutos a mais (20 na ida e mais 20 na volta) saindo da minha casa nova. Não foi nada do outro mundo, até que tirei de letra...
Apesar de ser do meio para o fim da tarde o sol estava forte e precisei de bastante água e isôtonico que levei na garrafa, para aguentar o calor e o cansaço, já que tinha dormido pouco de sábado para domingo.
A minha Rockhopper Expert 29er foi super bem e provou que realmente acertei na compra da minha mountain bike aro 29.
A maior parte do percursso foi asfalto mesmo, mas consegui pegar alguns kilometros de terra com direito a muito buraco, pedra e descida. Um dos testes que eu queria muito fazer, era pegar um trajeto que eu estava acostumado a fazer de aro 26 e fazer com a aro 29. E sem sombra de dúvidas, foi mais divertido e menos cansativo, já que tenho agora menos vibração nos braços, e maior controle da bike. Uma adaptação que talvez eu precise fazer vai ser o modo de subir ladeiras, não por algum problema em relação a roda maior, mas sim por uma facilidade que a roda maior trouxe. Sempre fui acostumado a subir sentado no selim, mas sinceramente subir pedalando de pé em uma aro 29 é outra coisa, ela empurra literalmente. E pelo menos eu sinto maior facilidade de subir em pé agora, não necessariamente o tempo todo, mas naquela hora da preguiça levantar e pedalar dá um pique a mais.

Tenho algum detalhe de regulagem pra fazer, como abaixar um pouco a frente do selim; mas é coisa simples que só em um pedal maior daria pra perceber mesmo. A sapatilha continua apertando um pouco, mas como troquei de bike agora, isso vai ter de esperar um pouco, vou tentar seguir o conselho do Caio da Total Bike e levar em um sapateiro para tentar dar um laceada melhor na sapatilha. Mas de resto está tudo as mil maravilhas, estou bem satisfeito com a nova aquisição! =)

Distância: 45km58 em 2h39m24. Velocidade Média: 17.1km/h Velocidade Máxima: 58.5km/h
1 Response
  1. Unknown Says:

    Massa! Massa! Massa! Massa! Massa! Massa! Agora eu que estou me coçando pra ter a minha! hehehehehehehe