Tips For Riding in City


via [Blog Cenas a Pedal]

26 wheels x 29 wheels again


É bem-humorado vai... =)

Sad History



Eu realmente acreditei que essa história teria outro fim, mas infelizmente não foi bem assim...
Foi a mais ou menos um mês e meio atrás que aconteceu. Eu estava descendo uma rua e tinha acabado de passar por um cruzamento, quando um carro que vinha da faixa da esquerda, atravessou a faixa da direita sem sinalizar e entrou em uma empresa. Só que nessa manobra irregular estava eu sendo fechado e indo de cara no chão, só deu tempo de gritar e bater com o joelho, ombro, queixo e cabeça no chão. Felizmente estava de capacete e nada de mais sério aconteceu.
Pois bem, conversando com o motorista [que era um manobrista] ficou meio que acertado ele pagar o meu capacete novo [pra quem não sabe, depois de uma queda a recomendação é a troca imediata, já que em um próximo choque na área afetada o capacete perde o poder de absorção e racha na hora, sem protejer nada]. Fomos até uma loja de bicicletas vimos o modelo igual ao que eu tinha e ele ficou de falar com o chefe dele. Ele se dispôs a me levar a um hospital para ver se estava tudo bem e foi bem atencioso, agradeci a ajuda e preferi ir por minha conta mesmo até um hospital.
Passados um mês e pouco, com ligações quase diárias de minha parte [nunca me ligaram para dar uma posição sobre o assunto], hoje finalmente me encontrei com ele que para minha surpresa disse que não pagaria nada, que essa história do capacete não era verdadeira e que eu poderia muito bem continuar usando o acidentado já que não tinha rachado, além do que ele disse que era muito caro, que com R$ 100 ele conseguia comprar um capacete de moto e coisa e tal. Fiquei muito chateado pra não dizer revoltado! Sai sem dizer nada, não gosto de brigar ou discutir, ainda mais quando não vai resolver a situação e só me deixar mais nervoso com essa história que já me incomoda a mais de um mês...
Não tive nenhuma fratura ou sequela do acidente, apenas a decepção e o prejuízo, já que tive que comprar um outro capacete pra poder continuar pedalando. Queria apenas deixar registrada essa história triste.
Sim, aquelas são as radiografias que eu fiz na noite do acidente, só não coloquei as fotos da tomografia por que são mais difíceis de se entender alguma coisa... hehe.

Standard Ride



Pedal normalzinho... 45.54 km em 2h44m23. Velocidade média 16.6 km/h e velocidade máxima de 115.3 km/h [ops, acho que tem alguma coisa errada com meu ciclocomputador. rsrs]
Ajustei o selim e agora está 10, sem dores e incômodos... Perdi a bomba que estava atrás na jersey [acho que é um sinal para comprar uma bomba de CO2 para encher os pneus se precisar]. Os pés continuam inchando com a sapatilha [hoje tentei ir sem meias. Não resolveu nada, mesma coisa]
É isso não estou a fim de escrever hoje. =)




Old Tires?



Pneus antigos de bicicleta estão ocupando espaço precioso na sua garagem? Não sabe o que fazer? Seu problemas acabaram! Julien Jaborska tem a solução: Cintos. Sim, cintos feitos de pneus de bicicleta.

New Experiences


Desde a semana passada estava me coçando para ir fazer um pedal mais longo com um pouco de terra, e ontem foi o dia! Sempre prefiro sair de manhã cedo mas como não deu certo, fui a tarde mesmo. Eram umas 4h45 da tarde quando sai, e agora tenho um percurso novo a me acostumar são 40 minutos a mais (20 na ida e mais 20 na volta) saindo da minha casa nova. Não foi nada do outro mundo, até que tirei de letra...
Apesar de ser do meio para o fim da tarde o sol estava forte e precisei de bastante água e isôtonico que levei na garrafa, para aguentar o calor e o cansaço, já que tinha dormido pouco de sábado para domingo.
A minha Rockhopper Expert 29er foi super bem e provou que realmente acertei na compra da minha mountain bike aro 29.
A maior parte do percursso foi asfalto mesmo, mas consegui pegar alguns kilometros de terra com direito a muito buraco, pedra e descida. Um dos testes que eu queria muito fazer, era pegar um trajeto que eu estava acostumado a fazer de aro 26 e fazer com a aro 29. E sem sombra de dúvidas, foi mais divertido e menos cansativo, já que tenho agora menos vibração nos braços, e maior controle da bike. Uma adaptação que talvez eu precise fazer vai ser o modo de subir ladeiras, não por algum problema em relação a roda maior, mas sim por uma facilidade que a roda maior trouxe. Sempre fui acostumado a subir sentado no selim, mas sinceramente subir pedalando de pé em uma aro 29 é outra coisa, ela empurra literalmente. E pelo menos eu sinto maior facilidade de subir em pé agora, não necessariamente o tempo todo, mas naquela hora da preguiça levantar e pedalar dá um pique a mais.

Tenho algum detalhe de regulagem pra fazer, como abaixar um pouco a frente do selim; mas é coisa simples que só em um pedal maior daria pra perceber mesmo. A sapatilha continua apertando um pouco, mas como troquei de bike agora, isso vai ter de esperar um pouco, vou tentar seguir o conselho do Caio da Total Bike e levar em um sapateiro para tentar dar um laceada melhor na sapatilha. Mas de resto está tudo as mil maravilhas, estou bem satisfeito com a nova aquisição! =)

Distância: 45km58 em 2h39m24. Velocidade Média: 17.1km/h Velocidade Máxima: 58.5km/h

Night Ride with 29er

Eu sei que tinha prometido fotos melhores neste post, mas vou ficar devendo. Descobri que minha máquina fotográfica que levo pra pedalar não é muito boa para fotos noturnas, então... So sorry =) [ficou um borrão preto só, mesmo com flash]
Mas valeu o pedal, o primeiro com aro 29! A galera gostou da bike, e fui tranquilo acompanhando todo mundo no pelotão de frente. Ok, o ritmo foi bem light, mas mesmo assim deu pra sentir que em questão de ritmo dá pra acompanhar na boa as aro 26... Um mito a menos, inclusive nas subidas. E vamos lá, enquanto a trilha não vem, vai asfalto mesmo! =)

Um Sonho Realizado =)

Não vou falar muito, apenas vou registrar a conquista de um sonho que venho correndo atrás a mais de um ano. Finalmente, depois de muito esperar consegui comprar minha 29er. As fotos não estão lá essas coisas, mas precisava documentar. (hehe).
Só tenho a agradecer a Deus pelas bençãos e por permitir que mesmo alguns sonhos que talvez pareçam bobos ou superficiais para alguns, se cumpram em minha vida. Obrigado a minha esposa pela paciência. Obrigado ao João lá de Portugual que sempre dá um incentivo virtual através do blog As Minhas Pedaladas. E não posso deixar de agradecer ao Adil que mantém o blog Projeto 29 Brasil (em julho de 2009 fiz minha primeira trilha em uma aro 29 com ele que sempre me incentivou), valeu Adil!
E é isso ai, agora é esperar a oportunidade pra colocar a 29er na trilha e rodar na terra. Prometo fotos mais divertidas nos próximos posts ok?! =)

Novidade Chegando...